Acusado de matar torcedor do Palmeiras vai a júri popular em Mafra
O crime aconteceu em novembro de 2021, onde a vítima foi atingida por 14 golpes de faca em diversas regiões do corpo.


Um homem de 59 anos, acusado de matar um torcedor do Palmeiras durante um jogo de futebol, vai a júri popular em Mafra.
O réu será julgado por homicídio triplamente qualificado. Conforme a denúncia, o crime foi praticado por motivo fútil, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e consumação por meio cruel.
Ainda, de acordo com o TJ, o denunciado pediu a nulidade do testemunho de sua própria mãe, que em depoimento, afirmou que seu filho lhe confessou ter matado uma pessoa em uma briga.
A desembargadora relatora, no entanto, explicou que a mãe, apesar de alertada sobre não ser obrigada a testemunhar contra o filho, afirmou não ter problema em prestar depoimento.
A data do júri não foi divulgada pelo Tribunal de Justiça.
Suspeito preso em praia do Paraná
Segundo a Polícia Civil de Mafra, ele estava foragido desde a data do crime. Ele já havia fugido de duas abordagens pela Guarda Municipal daquela cidade.
Trazido para Mafra, ele prestou depoimento na Delegacia de Polícia Civil e foi encaminhado para o Presídio Regional.
Relembre o crime
O motoboy Alessandro Stoeberl era torcedor do Palmeiras, e esteve em dois bares durante o jogo do seu time contra o Flamengo, pela Copa Libertadores da América de 2021.
Com o resultado do jogo, a vítima soltou fogos e comemorou a vitória de seu time enquanto fazia piadas sobre a partida, que desagradaram o acusado.
Ao voltar para casa, o motoboy foi seguido até o portão da sua casa, onde foi abordado e atingido por 14 golpes de faca em diversas regiões do corpo.
A vítima tentou se defender com o capacete, mas não resistiu aos ferimentos e foi à óbito devido a um choque hemorrágico, mesmo após receber socorro médico.
Ainda, segundo testemunhas do caso, não havia desentendimento prévio entre os dois, que tinham boa relação: “se davam bem e eram amigos até então”.
Com informações do Tribunal de Justiça.