Jesus Cristo, o grande apaziguador
“E Jesus, tendo ouvido essas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente.” Marcos 5.36.


Hoje trazemos uma história bíblica emocionante. Um homem chamado Jairo está em desespero e vai em busca de Jesus para resolver um grave problema que muito o afligia. Sua filha é uma adolescente de aproximadamente doze anos e está morrendo.
Jairo sai em busca de Jesus, a fim da cura de sua filha. Ele ocupava um posto honrado, como “chefe da sinagoga”. Era uma pessoa influente, importante e contava com certos recursos. A sinagoga basicamente era uma assembleia de judeus que se reunia para orar e se dedicar à leitura e exposição das escrituras. Aqui estão algumas lições sobre a forma de atuação de Jesus ao encontrar e abençoar Jairo e sua família:
A primeira lição que aprendemos é que Cristo apaziguou seu coração aflito, v. 22 a 24.
“Com o coração aflito pela ameaça de morte da filha, aproximou-se de Jesus e reconheceu o seu poder. Foi quando Jesus deu-lhe esperança.
A segunda lição que aprendemos é que Cristo apaziguou o momento mais crítico da vida de Jairo, v. 35 a 36.
“O mais crítico foi o estado de choque da notícia da morte da filha. Jesus animou Jairo: “Não temas – Crê somente”.
A terceira lição que aprendemos é que Cristo apaziguou o alvoroço na casa de Jairo, v. 38 e 39.
“Quando chegou próximo da casa de Jairo, Jesus vê o alvoroço. Jesus desfez o alvoroço: Jesus restituiu a vida da menina”.
Da mesma forma, estamos presenciando tudo o que estava acontecendo dentro do lar do chefe da sinagoga. Vivenciamos hoje grandes ansiedades e o terror que assola o mundo. A violência predomina, os lares são destruídos e açoitados e os esforços humanos não se mostram suficientes para aplacar o mal.
Jesus Cristo, assim como fez com Jairo, é o único que pode desfazer o alvoroço que só o diabo sabe promover. Alvoroço na vida material e na vida física com doenças de todos os tipos. Alvoroço na vida espiritual, resultando em tristezas, perturbações, medo, angústias, insônia e falta de paz.
Somente Jesus Cristo, o Príncipe da Paz, tem a solução. Seja acudido por Jesus nos momentos de aflição. Seja tocado por suas poderosas mãos para suprir todas as vossas necessidades. Jesus Cristo é o Senhor da Paz. Somente Ele pode penetrar onde reina o desespero e apaziguar a dor.
Viva uma vida nova. Procure Jesus e seja feliz. Que Deus te abençoe!