Destaques no supino, atletas rionegrenses são convocados para Campeonato Mundial
Luiz Edoardo Gondro e Alexandre Vaz foram convocados para o Campeonato Mundial de Powerlifing, que acontece na Hungria.


Os rionegrenses Luiz Edoardo Gondro, de 16 anos e Alexandre Vaz, de 44 anos, se destacaram recentemente no Campeonato Brasileiro de Powerlifing GPC 2023.
A disputa aconteceu entre os dias 14 e 16 de julho, no Centro de Treinamento Plenus, em Camboriú, reunindo mais de 250 atletas de 15 estados.
Praticante de supino desde 2006, onde já obteve vários títulos, Alexandre venceu a categoria Open e foi recordista na categoria Master, com a marca 220 e 230 quilos, sagrando-se o melhor atleta na categoria equipado e com o maior supino da competição.
Já Luíz Edoardo, quebrou o recorde na categoria Teen, com o peso maior de 102,5 quilos. O atleta também venceu o Campeonato Catarinense na categoria no mês de abril, que chancelou sua participação na competição nacional.
Alexandre e Luiz Edoardo treinam juntos na Academia Budokan. “Junto com o Teko e toda a estrutura da Budokan, desde o início do ano estou treinando o Luiz para essas competições”, comentou.
Convocação mundial
Com os resultados, os atletas foram convocados para o Campeonato Mundial de Powerlifing.
O evento acontece de 9 a 15 de outubro em Kiskunfélegyháza, na Hungria.
Segundo Alexandre, a dupla agora busca apoiadores para participar do mundial. “Nesta semana e na próxima estamos correndo atrás de patrocínios. Nada sólido ainda. Queremos muito ir, representar nossa cidade e o Brasil lá fora, mas, para isso, precisamos de apoiadores”, concluiu.
