“Barbie” para adultos
Divertido e ao mesmo tempo reflexivo, filme desperta sentimentos extremos no público.


Antes de falar sobre Barbie, é importante destacar que Greta Gerwig, diretora do filme, tem vários trabalho voltados para a temática feminista, como Adoráveis Mulheres, Lady Bird: A Hora de Voar, Frances Ha, entre outros. Com esses filmes, você já tem uma ideia do que Greta quer mostrar para o mundo com Barbie.
Não existe meio termo para esse filme, há quem ame e quem odeie, e até quem se ofenda. No entanto, a história é divertida, com um humor ácido e ao mesmo tempo inocente. É também emocionante e seus protagonistas enfrentam uma jornada existencial que provoca reflexões sobre o mundo que vivemos.
Os protagonistas foram muito bem escolhidos, quase como um presente para o público. Margot Robbie faz a Barbie estereotipada e perfeita. Já Ryan Gosling como o Ken protagonista e está engraçado e manhoso na medida certa, integrando-se muito bem ao mundo da Barbie.
O filme nos mostra um mundo contrário ao que vivemos, totalmente controlado pelas mulheres, quase como uma sociedade matriarcal. Além de inovar na temática, o filme é um poço de referências cinematográficas enriquecedoras.
Isso explica porque “Barbie” é voltado para o público adulto. Dificilmente uma criança entenderá a verdadeira mensagem do filme.