2º Encontro de Futsal Riomafra 2023 foi um sucesso
Participaram as categorias 40tinha, 50tinha, 60tinha e 70tinha, encerrando com o jogo entre a geração do Mafra Arisco e Amigos do XV.


Na tarde deste sábado (16), o Ginásio de Esportes Wilson Buch recebeu muitos jogadores que marcaram no salonismo de Riomafra e da região do Planalto Norte catarinense.
Tendo à frente Lauro Comochina, o idealizador deste 2º Encontro de Futsal de Riomafra, participaram as categorias 40tinha, 50tinha, 60tinha e 70tinha, encerrando com o jogo entre a geração do Mafra Arisco e Amigos do XV.

Foram sete horas de jogos, iniciando às 14 horas e se estendendo até às 20 horas, num clima de muita harmonia. O resultado o que menos interessava, e sim, matar a saudade dos áureos tempos que marcaram seu nome no futsal. Muitos deles defenderam as cores da CME de Mafra e outras grandes equipes dos campeonatos de Riomafra.
Foi muito gratificante rever estes jogadores que fizeram história no futsal e futebol de campo, Jefferson, Airton Torto, João Stock, Maneco, Cabral, Joãozinho, Mülbauer, Serginho, Gersy, Emídio, Louriel, Noca, entre outros.

Outra emoção foi relembrar o Mafra Arisco do anos 90, com sua tradicional camisa verde e vermelha (semelhante da Portuguesa Desportos).
Em quadra, o goleiro Meme, Índio, Chambinho, Luizinho, Nana, Aguinaldo e Nilsinho. Essa equipe tem no currículo, campeão juvenil estadual e quarto lugar na Taça Brasil em Minas Gerais, comandado pelo técnico Airton Leite Bastos.

Essa geração e com outros jogadores mais experientes, conquistaram uma ótima colocação no estadual de futsal da Divisão Especial, com os grandes clássicos contra o Tuper de SBS e medalha de bronze nos JASC, realizado em São Bento do Sul.
Para valorizar todas as categorias, realizarei reportagens individuais de cada categoria, com fotos de alguns lances.

Em conversa com Laurinho, idealizador deste encontro, já está agendado para 2024, possivelmente em setembro, no ginásio do Clube Zeppelin que vem recebendo melhorias em sua quadra.

