Mapeamento facial: ultrassom eleva padrões de segurança em procedimentos estéticos
Segundo o médico Rodrigo Gondro, o recurso permite a visualização detalhada das estruturas faciais dos pacientes.


A demanda por procedimentos estéticos, como botox e preenchimentos com ácido hialurônico, abriram novas fronteiras na área da estética. No entanto, mesmo com profissionais altamente capacitados, a complexidade das variações anatômicas de cada paciente, pode causar graves complicações.
O preenchimento incorreto sobre um nervo ou artéria pode resultar em dormência, desvios no canto da boca ou até mesmo, interrupções no fluxo sanguíneo e perdas funcionais.
Recentemente, uma nova abordagem tem sido discutida como uma solução promissora para melhorar a segurança e eficácia desses procedimentos: o uso de ultrassom para o “mapeamento facial” dos pacientes. Essa técnica envolve a visualização detalhada das estruturas faciais antes de qualquer procedimento estético, permitindo aos profissionais uma compreensão completa da anatomia única de cada indivíduo.
O médico Rodrigo Gondro destaca a importância do ultrassom na prática estética. “Compreender as variações anatômicas de cada paciente é fundamental para garantir resultados seguros e satisfatórios. O ultrassom nos permite realizar um mapeamento facial preciso, minimizando os riscos associados aos procedimentos estéticos”, pontua.
A introdução do ultrassom no processo de planejamento de procedimentos estéticos não apenas beneficia os profissionais, oferecendo-lhes uma ferramenta valiosa para melhorar a segurança de seus pacientes, mas também proporciona aos clientes uma maior tranquilidade e confiança nos resultados esperados.
Esta abordagem inovadora representa um passo crucial em direção a um futuro onde os pacientes possam desfrutar de resultados estéticos excepcionais, sem comprometer sua segurança e bem-estar.
Serviço
Centro Integrado de Saúde e Odontologia Castaman (CISOC)
Local: Rua Antônio José Correia, 408, no bairro Campo do Gado.
Atendendo convênios e particulares, informações pelo telefone (47) 3643-6956 (WhatsApp) ou pelo e-mail: [email protected].