Cantor mafrense Kauan Costa se destaca na música sertaneja
“Modo Noturno” alcançou mais de 50 mil visualizações, impulsionado pelo apoio de influenciadores locais, amigos e de fãs do cantor.


A música sempre foi uma paixão para Kauan Costa, desde os primeiros acordes que ecoavam na varanda de sua casa, em Mafra.
Com apenas 3 anos, ele já mostrava sinais de um talento nato. Crescendo em um ambiente musicalmente diversificado, onde o rock da família paterna contrastava com o sertanejo da família materna, Kauan encontrou sua voz no sertanejo.
Ao Riomafra Mix, Kauan compartilhou o início de sua jornada na música. “Sempre sonhei com a música desde criança, sentava na varanda de casa com um violão pequeno, tinha 3 anos de idade. Meu vizinho falava para meu pai e minha mãe que quando eu crescesse seria cantor”, relembra Kauan.
Influenciado por artistas como Cristiano Araújo, Milionário e José Rico, e especialmente inspirado após assistir ao show de Naiara Azevedo, em 2017, Kauan sabia que sua vida estava destinada à música.
Sua jornada profissional teve início nos bares da cidade, aos 21 anos, tocando inicialmente com um grupo chamado “Som de Barzinho”. Seis meses depois, ele começou a trilhar seu caminho solo, adotando o nome artístico “Kauan Costa”.
Perguntado sobre sua primeira música autoral, Kauan compartilhou entusiasmado sobre “Modo Noturno”, uma canção que retrata a superação de um amor perdido. “A música conta que chorar por ex não vale a pena, que ativar o ‘Modo Noturno’ para curtir e postar nas redes sociais é um prato cheio para mostrar que está seguindo em frente. História verídica? Fica no ar…”, comenta, rindo, o cantor.
Recentemente, “Modo Noturno” alcançou mais de 50 mil visualizações, impulsionado pelo apoio de influenciadores locais e pela paixão dos fãs pela mensagem autêntica de Kauan.
Questionado sobre seus objetivos na música, Kauan revela: “Poder cantar sentimentos verdadeiros por todo o Brasil, assim como cantar sucessos inesquecíveis de cantores que estão aqui ou já partiram, fazer as pessoas conhecerem o trabalho do Kauan Costa e, com isso, dar uma vida melhor à minha família, principalmente à minha mãe. que sempre lutou pelo pão de cada dia”, destacou, emocionado.
E sobre o apoio das pessoas em sua carreira, Kauan declara: “Espero que todos abracem esse novo trabalho, feito e preparado com muito carinho. Quero espalhar o sentimento verdadeiro para as pessoas, seja ele dando a volta por cima ou bebendo em um bar. Espero poder entregar tudo o que o povo sempre esperou de mim, um menino simples, humilde, mas com muita vontade de lutar e vencer, custe o que custar”, concluiu.