Em Rio Negro, três nomes se colocam como pré-candidatos à Prefeitura
Ex-vereador, ex-prefeito e atual vice-prefeito são, até o momento, os nomes na disputa.


A corrida eleitoral em Rio Negro também já iniciou. Conforme anunciado com exclusividade pelo Riomafra Mix em janeiro, o ex-vereador e radialista Gari Vinício Kiatkoski é aposta do Republicanos à Prefeitura.
Gari terá como vice o médico e ex-vereador Rodrigo Gondro, que deve se filiar ao Partido Liberal (PL) nos próximos dias, sinalizando a primeira coligação da chapa.

Coordenada por Milton Paizani (PSDB), ex-prefeito e atual conselheiro da Sanepar, com Gondro, a composição da chapa mostra uma união ao atual grupo da situação.
Nossa atuação na comunidade, em diferentes áreas, seja ela social, empresarial e comunitária, além da experiência no Legislativo, com três mandatos de presidente e agora com o apoio do ex-prefeito Milton Paizani e do médico Rodrigo Gondro, me credencia a colocar o nome para avaliação dos partidos como pré-candidato a prefeito”, comentou, Gari.
Já pelo Partido Progressista (PP), o professor e vice-prefeito Alessandro von Linsingen confirmou sua pré-candidatura.
Até outubro de 2023, além do cargo de vice, Alessandro atuou como secretário de Planejamento. Como vice, terá o atual vereador Marcelo Wotroba (União Brasil).

“Espero, nesse pleito, o melhor para Rio Negro. Tenho como principal motivação, a vontade de realizar, através do poder público, ações para alcançar realmente todas as pessoas e em todas as áreas”, pontuou Alessandro.
Outro nome que cogita disputar o pleito, é o ex-prefeito Alceu Ricardo Swarowski (Cidadania). Apesar de não ter lançado oficialmente sua candidatura, Alceu confirmou ao Riomafra Mix sua intenção de entrar na disputa. “As nossas pesquisas internas mostram um ambiente extremamente favorável para nossa candidatura”, disse.
A possível chapa ainda não tem o nome do vice definido. “Estamos federados com o PSDB e temos conversas com lideranças empresariais. Várias possibilidades para o melhor para o futuro de Rio Negro”, concluiu.
