Autor de homicídio em posto de combustíveis é preso pela Polícia Civil
Homem de 23 anos foi detido após ter prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário.


A Polícia Civil prendeu na tarde desta quarta-feira (22), o principal suspeito pela morte de Valdecir Jatzombek, de 33 anos, em Itaiópolis.
O crime aconteceu em 15 de março, em um posto de combustíveis localizado na SC-114, onde a vítima foi baleada no tórax e na região entre o pescoço e a clavícula, indo à óbito no local.
Após o crime, o autor fugiu em um Chevrolet/Celta, que foi abandonado na entrada da cidade. A pé, ele entrou em uma região de mata e não foi mais localizado.
A investigação foi concluída após um trabalho intenso da Delegacia de Polícia Civil de Itaiópolis, que pediu a prisão preventiva do autor, decretada pelo Poder Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público.
“Foram realizadas as diligências de acionamento da perícia criminal, de buscas pelo autor, sendo encontradas armas, munições e drogas, apreendidas como parte da situação investigada. Além disso, percebeu-se durante as investigações que a principal motivação do crime envolvendo o suspeito e a vítima é passional”, destacou, em nota, a Polícia Civil.
O homem, de 23 anos, estava em sua casa, na localidade de Contagem Worell. Ele foi preso e encaminhado para o Presídio Regional de Mafra, onde permanece à disposição da Justiça.
Com informações da Polícia Civil.