Apenas 47,52% da população alvo se vacinou contra a gripe em Mafra
Mulheres que recém deram à luz foram o público com menor


Mafra encerrou a campanha de vacinação contra gripe (Influenza) com apenas 47,52% do público-alvo da campanha vacinado. A meta era de 95%, conforme determinação do Ministério da Saúde.
Segundo informações da Secretaria de Saúde, todo foram aplicadas 11.786 doses, atingindo 21.979 pessoas da população alvo composta por idosos, gestantes, crianças com idades entre seis meses e 5 anos, trabalhadores da saúde, professores, puérperas (mulheres cujo parto ocorreu há até 45 dias) adolescentes e adultos privados de liberdade, além de profissionais da segurança pública
Considerando a tendência de aumento observada nas últimas Semanas Epidemiológicas (SE) entre os casos de Síndrome Gripal (SG) da Vigilância sentinela e de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) hospitalizado por vírus respiratórios dado o período sazonal, o Ministério da Saúde alerta sobre a importância da vacinação dos grupos prioritários contra a influenza, com o objetivo de reduzir a transmissão da doença, complicações e óbitos.
Como a vacinação foi ampliada para toda a população a partir de 6 meses de idade não vacinada, é recomendado que os municípios continuem vacinando enquanto durarem os estoques da vacina influenza nos serviços de saúde.
Veja como foi a vacinação em Mafra:
– Idosos: 50,46%
– Crianças: 42,95%
– Pessoas comorbidades: 40,82%
– Pessoas com deficiência permanente: 5,42%
– Trabalhadores da saúde: 24,93%
– Professores: 31,11%
– Gestantes: 28,74%
– Puérperas: 26,06%
Vacinação em SC
Já no Estado, o grupo com menor adesão à vacinação foi o de puérperas (24%); seguido pelas gestantes (29%); crianças até 5 anos (37%); idosos (48%) e povos indígenas (54%).
Com informações da Prefeitura de Mafra e Secom/SC.