Alívio para os sobrecarregados
Todos temos um limite de carga. Chega um momento em que o acúmulo sobrecarrega, pesa, é demais, é excesso.


Vivemos uma época em que a cada dia encontrarmos pessoas sobrecarregadas. São aquelas que levam um fardo além de sua capacidade de resistência. Há um excesso em determinadas áreas da vida. Alguns de nós somos capazes de suportar determinadas circunstâncias, certos pesos, enquanto outras pessoas cedem mais facilmente. Todos temos um limite de carga.
Chega um momento em que o acúmulo sobrecarrega, pesa, é demais, é excesso. A pessoa vai levando, suportando até que um dia não aguenta mais, e cansa, se curva, desiste ou então muitas das vezes deseja jogar tudo para cima e chegam a tentar o suicídio.
Jesus Cristo, conhecedor das dores, sentimentos e tribulações, se apresenta, como solução, refúgio e alento a todos os seres humanos que desejam libertar-se e ser feliz, dizendo: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mt. 11.28).
Aqui lemos que o é um convite direcionado a ele mesmo. (v. 28) – “Vinde a mim”:
Jesus não aponta para outra pessoa. Mas para si próprio. Não existem outras pessoas, não existem filosofias, nem pensamento positivo que aliviam a alma. Ele sabe disso, por isso diz: “Vinde a mim” – À minha pessoa, às minhas palavras. Ele é o único capaz de dizer: Vinde a mim e eu vos aliviarei.
Entendemos que Jesus através deste convite, expressa a vontade de Deus (v. 28b).
Nos momentos de dificuldade em que nos sentimos incapazes. Somos tentados a pensar que Deus também desistiu de nós. Isso é mentira maligna. Deus nos ama e jamais desistirá de nós. Você pode receber hoje teu alívio. Jesus deseja tirar a sobrecarga, o peso. Ele vai tocar em você, mudar sua vida, descarregar teu coração, tua alma, teu corpo.
Somos sabedores que Jesus não faz acepção de pessoas. Este é um convite feito a todos (v. 28). Esse “todos”, significa que ninguém fica esquecido, o poder não se acaba. Esse “todos” é uma exclusividade de Jesus porque somente ele deseja os indesejáveis, aqueles que já foram desistidos. Ele olha e diz: Eu sou a solução!
O fato de que Deus chama a todos não significa que ele não os conheça individualmente. Jesus não diz: Você, você aí, eu falo contigo.
Ele diz teu nome. Conhece tua dor, sabe onde você mora, o que te sobrecarga, teus anseios, tua espera. Sabe tudo a teu respeito. Nem você mesmo se conhece como Ele. Existem coisas sobre sua vida que você esqueceu, Ele não.
Aquieta a alma, descansa o coração, confie naquele que é Deus do impossível, Ele é verdadeiro e justo é sempre fiel e nunca falha. Tranquilize seus pensamentos e deixe Deus trabalhar, na sua casa, na sua família.
Vem a Jesus e ele te alivia! Deus te abençoe!