Está circulando pelas redes sociais um vídeo com a narrativa de que uma mulher foi morta após uma troca de tiros com a Polícia Militar. A narração descreve a situação como um suposto assalto na avenida General Plínio Tourinho, em Rio Negro.
É fake! O Riomafra Mix entrou em contato com a PM, que informou que não houve disparos de arma de fogo e que a ocorrência não se trata de um assalto. Também não foi registrada nenhuma morte.
Segundo a polícia, uma guarnição fazia patrulhamento na região do bairro Bom Jesus quando avistou um casal em uma motocicleta Honda/CBX-250, em atitudes suspeitas.
Imagem: Divulgação
Durante a fuga da abordagem, o motociclista acabou batendo na viatura, uma Renault/Duster. A mulher, que estava na garupa, foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Hospital Bom Jesus com suspeita de fratura no fêmur e escoriações pelo corpo.
O motociclista, que não se feriu, foi detido e levado para a Delegacia.
De acordo com a PM, ele possui tornozeleira eletrônica, responde a seis inquéritos, tem diversas passagens policiais e mais de 20 boletins de ocorrência em Santa Catarina.