No mesmo final de semana, duas escolas e um posto de saúde são furtados
Botijões de gás, varal e escada de alumínio estão entre os objetos furtados.


Um posto de saúde teve a janela arrombada e um botijão de gás furtado, em Itaiópolis.
O caso aconteceu na tarde de domingo (25), na rua Antônio Daudt Loures, na Vila Nova e foi registrado pela Polícia Militar após uma denúncia através do 190.
No local, os policiais deram falta do botijão de gás e perceberam que a cozinha estava bagunçada, possivelmente, devido a ação do furto.
Ainda, de acordo com a PM, não havia ninguém no local e uma funcionária da secretaria de Saúde foi informada, por telefone, sobre a situação e orientada a fazer um levantamento dos objetos possivelmente subtraídos para complementar o boletim de ocorrência.
Durante o deslocamento, os policiais encontraram um homem de roupas pretas e capuz, conforme a denúncia. Ele foi abordado e revistado, porém nada de ilícito foi encontrado.
Centro de Educação Infantil também foi alvo
A diretora do Centro de Educação Infantil (CEI), localizado na Avenida Tancredo Neves, acionou na Polícia Militar para informar que o estabelecimento foi alvo de furto durante o final de semana.
Segundo informações da Polícia Militar, ela relatou que, através das câmeras de vigilância, verificou que um homem pulou o muro e entrou no pátio da escola, de onde furtou um varal e uma escada de alumínio.
As imagens foram anexadas ao boletim de ocorrência e um inquérito será instaurado pela Polícia Civil.
Botijão de gás furtado na Escola Renascer
Funcionários da Escola Renascer, localizada na rua Alois Tyszka, também procuraram a Polícia Militar para registrar um furto no estabelecimento.
Segundo a PM, na segunda-feira (26), funcionários perceberam a falta de um botijão de gás.
Ainda, conforme o boletim de ocorrência, o local onde ocorreu o furto não possui câmera de segurança.
Com informação da Polícia Militar.