O último domingo (13) ficará marcado para sempre na vida da família do itaiopolense Marco Antonio Pitol, de 25 anos. Ele, a esposa Andrieli e a filha de 4 anos, Gabrielly, perderam a casa que moravam e todos os seus pertences em um incêndio na localidade de São Roque, em Itaiópolis.
De acordo com Marco Antonio, o fogo teve início após um curto-circuito na parte elétrica da casa. A intensidade das chamas consumiu completamente a residência antes da chegada dos bombeiros. “Estávamos nós três em casa. Minha mulher saiu correndo para buscar ajuda, enquanto eu tentava apagar o fogo, mas foi tudo em vão”, relembra.
Durante o incêndio, o proprietário sofreu queimaduras de primeiro grau nas costas e braços. No entanto, a recuperação foi rápida e ele já passa bem.
Marco, a esposa e a filha estão abrigados em uma casa da família que está com a construção inacabada e em condições precárias. “Recebemos muitas doações de roupas, mas ainda faltam móveis e materiais de construção para reformarmos a casa em que estamos. Praticamente só temos um teto, porque a casa ainda não tem vigas, nem pilastras; e está com a fiação elétrica totalmente comprometida”, disse.
Sem saída, a família conta com a ajuda da população para enfrentar este momento. “Qualquer ajuda é bem-vinda para reconstruirmos nossa casa e termos nossa vida de volta”, afirmou o proprietário.
Doações
Para entrar em contato com a família, clique aqui ou aqui.
Para doações via depósito:
Banco Sicoob
Conta: 104.053-7
Agência: 3035
CPF: 088.562.159-00
Nome: MARCO ANTONIO PITOL
Post Views: 29