Atleta mafrense busca apoio para disputar Mundial de Powerlifting; veja como ajudar
Willian Koster Schulz disputará competição entre 10 e 13 de outubro, na Eslováquia. Ele criou uma vaquinha virtual para ajudar nos custos da viagem


O mafrense Willian Koster Schulz, de 34 anos, atleta de Powerlifting, está prestes a realizar um sonho: representar o Brasil no Campeonato Mundial da modalidade.
Organizado pela Federação Internacional de Powerlifting (IPF), a competição será disputada de 10 a 13 de outubro, em Trnava, na Eslováquia.
Willian será o primeiro mafrense a representar o Brasil na disputa mundial da modalidade. Porém, o atleta revelou que o valor estimado para passagem, hospedagem e alimentação ficam em torno de R$ 11 mil.
Para conseguir participar da competição no país da Europa Central, ele criou uma vaquinha virtual para receber ajuda.
O atleta faz academia desde os 17 anos mas, desde 2022, se dedica exclusivamente ao powerlifting e vive a expectativa para disputar o primeiro mundial da carreira.
“Nesse ano, eu participei do Campeonato Catarinense de Supino, onde fiquei com a 2º colocação. Com isso, fui convidado a participar do Campeonato Brasileiro, onde fiquei em primeiro lugar. Graças a essa colocação, eu fui convidado a defender o Brasil no mundial da Eslováquia”, detalha o atleta.
Se conseguir levantar o valor necessário, Willian disputará a categoria de 75 quilos de peso corporal.
“Gostaria de expressar minha sincera gratidão a todas as pessoas que estão contribuindo financeiramente para minha viagem de atletismo. Cada doação, apoio e oração significam muito pra mim e estão sendo fundamentais pra realização desse sonho”, disse, emocionado.
O atleta também se mostrou empolgado com a possibilidade de participar do mundial. “Estou muito animado pra representar nossa cidade, nosso Estado e nosso ‘Brasilzão’ e com certeza levarei no coração cada um que está me apoiando. Muito obrigado por acreditarem em mim”, concluiu.
Quem quiser ajudar o atleta Willian a participar do Campeonato Mundial de Powerlifting, na Eslováquia, pode fazer uma doação através da vaquinha online, clicando AQUI.
Além de Willian, também participa do mundial o rionegrense Luiz Edoardo Gondro, pela categoria subjunior, de até 60 quilos.
O que é o powerlifting?
O powerlifting são exercícios básicos para desenvolvimento da força máxima. O esporte buscar dar ênfase no aprendizado da técnica de cada modalidade acompanhado por um profissional de educação física especializado, visando não somente a hipertrofia muscular.
A modalidade foi oficialmente reconhecida como um esporte em 1960, e em 1973 foi fundada a sua primeira federação internacional, a International Powerlifting Federation (IPF). Ele é composto por três exercícios (agachamento, supino e levantamento terra).