Entre os dias 23 e 29 de setembro, Curitiba sediou a nona edição da Festa de Jesus das Santas Chagas, um dos maiores eventos católicos do Brasil. Milhares de fiéis de todo o país participaram das festividades, que incluíram missas, novenas, show de evangelização com o Padre Manzotti, além de atrações culturais, como a encenação da Via Sacra, na qual os rionegrenses Felipe Schneider e Natan de Lara participaram.
Felipe e Natan representaram, respectivamente, o apóstolo Thiago e o centurião em uma apresentação das 14 passagens que revivem os últimos momentos de Cristo antes da crucificação.
Natan de Lara (esquerda) e Felipe Schneider (direita). Foto: Divulgação
Natan, de 22 anos, relata que a apresentação foi tranquila e que ambos se prepararam muito bem. “Nós estávamos no grupo de oração no auditório da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe em Curitiba e fomos convidados para a audição. Foram dois meses de preparação intensa no auditório da TV Evangelizar,” conta.
Ambos os jovens são ministros de música nas paróquias de Mafra e Rio Negro, onde tocam durante missas e encontros de oração. Felipe, de 19 anos, está em processo de acompanhamento para ingressar no seminário.