A Bíblia, escolhas erradas e as consequências trágicas
A Bíblia, nosso manual de fé e conduta, traz em suas páginas muitos textos onde Deus deixa claro que a escolha é de responsabilidade individual de cada um.


Na vida, diante de nós, sempre se apresentam as oportunidades para uma escolha. Por exemplo a escolha por cursos, profissão, casamento, escolha de veículos, cidades para moradias, etc.
Deus em sua onisciência (capacidade de saber tudo o que é possível saber), sabe o que poderá acontecer no futuro, mesmo assim, respeitando o livre arbítrio que Ele mesmo deixou para a humanidade, se posiciona apenas orientando e aconselhando, para que ao tomar uma decisão, cada pessoa, por si só, e o faça livre e espontaneamente.
A Bíblia, nosso manual de fé e conduta, traz em suas páginas muitos textos onde Deus deixa claro que a escolha é de responsabilidade individual de cada um. Cito um texto apenas, em razão do espaço, Deuteronômio 30.19 através do profeta Moises: “Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência”.
De más escolhas e suas consequências, são inúmeros os textos que trazem exemplos de histórias de pessoas, famílias e nações, que, desprezaram as orientações divinas, tomaram decisões erradas e colheram desgraças e destruição como frutos das ações que os conduziram à ruina.
Os anos se passam e as escolhas erradas continuam, mesmo com o avanço da tecnologia e o excesso de informações. É muito comum vermos as pessoas fazerem suas escolhas sem pensar nas consequências que elas trarão. Para muitos, e talvez para nós mesmos, o que vale na hora da escolha é o prazer imediato e a vantagem que se obterá. A preocupação com as consequências e implicações é mínima ou, até mesmo, inexistente. Esse imediatismo, infelizmente, tem afetado muitas pessoas e não são poucos os que seguem por esse caminho. Os tristes e lamentáveis resultados servem para demonstrar que na vida não podemos fazer nossas escolhas de modo inconsequente. Todas as escolhas que fizermos trarão consequências, que podem ser boas ou ruins.
Quando se trata do assunto, não podemos deixar de registra, que o nosso Deus, sempre apontou a porta de escape, para que o ser humano, escolha sempre o melhor, para si, sua família, estado e nação.
Que o Eterno Deus nos ajude, desbloqueando a nossa mente e guiando os nossos gestos e atitudes, bem como guiando-nos em tomadas de decisões que não venham a ferir os ensinos inseridos nas Escrituras Sagradas, caso contrário, as consequências serão trágicas.
Que Deus te abençoe!