A Bíblia contém o remédio certo
Muitas coisas estão deturpadas e sabemos, segundo as Escrituras Sagradas, quem é o elemento deturpador: satanás.


Somos sabedores de que Deus criou tudo perfeito e nada há o que questionar. O planeta terra e tudo o que nele há não existe nada o que questionar. Mas atualmente, temos notado também que muitas coisas estão deturpadas e sabemos, segundo as Escrituras Sagradas quem é o elemento deturpador, satanás. Em S. João 10,10, lemos o que Jesus Cristo disse: “O ladrão (satanás) não vem senão a roubar, a matar e a destruir.” E está tem sido a tarefa dele por milhares de anos. Tem roubado, assassinado e destruído. Mas porquê? Porque ele não desconhece o significado das palavras amor, dó, compaixão, misericórdia, piedade, respeito, educação, obediência e por aí vai. Resultado disso são vidas arruinadas, notícias ruins não param de chegar, problemas, físicos, financeiros que privam a família de atender as necessidades básicas e a perda das pessoas que amamos. Isso e muito mais, vem tornando as pessoas escravas de no mínimo três coisas:
1ª) Ansiedade. A incerteza do amanhã, insegurança do mundo, a busca de solução dos problemas. E isto atormenta e produz terror, desespero, desgraças e destruições. Como resultado vem a insônia, doença e tristeza profunda. Dai os projetos, sonhos e planos descem tudo pelo ralo. Pedro dá a receita do remédio para combater a ansiedade quando diz: “Lança sobre Jesus toda a vossa ansiedade porque ele tem cuidado de vos, (I Pe 5.7). Pedro foi a testemunha viva de que todos os que se aproximaram de Jesus ansioso por alguma coisa, foram abençoados e curados.
2ª) O Medo, não conseguir, de cair, fracassar, perder e porque não dizer, medo de morrer. O medo acovarda, atrofia, sega, destrói a auto estima, a coragem e a até mesmo a fé. A 1ª epistola de João afirma que o medo produz tormento (4.18). Mas a bíblia trás 366 vezes a palavra “não tenha medo” – não temas, uma para cada dia do ano e uma para o ano bissexto. Isto significa a segurança daquele que deposita a confiança inteiramente em Deus que fez o céu e a terra.
3ª) E por último, o desespero. O ser humano se vê encurralado pelos problemas que despedaçam e entra em desespero, que tumultua a mente, amarra o espírito da vítima, Leva ao desejo de fugir, sumir e até ao suicídio. Mas gloria a Deus, também encontramos na Bíblia o remédio para o desespero. O profeta Jonas dá um grande testemunho: “Em meu desespero clamei ao Senhor, e ele me respondeu. Do ventre da morte gritei por socorro, e ouviste o meu clamor” (2.2). O Salmos 37 versos 3 a 7 aponta o remédio: “Confia no Senhor, entrega o teu caminho… e descansa…”
Jesus Cristo disse: “O ladrão (satanás) não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância. João 10.10.
Deus te abençoe!