Pai faz apelo por ajuda para tratamento do filho com câncer cerebral
O avanço rápido da doença e sua situação financeira atual levou Pedro Henrique Silva a buscar apoio da população para custear o tratamento de alto custo de seu filho.
O rionegrense Pedro Henrique Silva, morador do Bairro Alto, está enfrentando uma batalha pela vida de seu filho, Miguel Henrique Silva Gomes, de apenas 2 anos.
A criança foi diagnosticada com glioblastoma multiforme (GBM), um tipo agressivo de câncer, que afeta o cérebro e que requer um tratamento urgente com medicamentos de alto custo.
Pedro explica sua situação atual, que o levou a pedir ajuda da população para custear o tratamento do filho. “Eu cuido dele sozinho, já que a mãe o abandonou após a descoberta da doença. Eu estou desempregado e me dedico integralmente aos cuidados dele, além de ter gastos com aluguel e alimentação também”, afirma.
O tratamento de Miguel exige o uso urgente do medicamento Brentuximable 50 mg (Adcetris), que custa R$ 18 mil cada ampola. A primeira etapa do tratamento, que inclui três ampolas, totaliza R$ 54 mil e, embora tenha solicitado o tratamento pelo SUS, até o momento, Pedro não obteve retorno, e o avanço da doença não permite mais esperar.
O pai da criança ressalta que qualquer ajuda é bem-vinda. “Para quem não puder ajudar em dinheiro, também aceitamos alimentos ou roupas infantis. Qualquer contribuição, por menor que seja, pode fazer a diferença na luta pela vida do meu filho”.
Os interessados em ajudar podem realizar doações via Pix através da chave 48992047607 (celular), para o banco Dock no nome de Pedro Henrique.
Para doações de alimentos ou roupas, os interessados podem entrar em contato com os números (48) 99204-7607 (pai do Miguel) ou (47) 986364-0100 (tia do Miguel).