Mais de 100 policiais e 40 viaturas foram às ruas na manhã desta quarta-feira (11), durante a operação “Asfixia”, desencadeada em Mafra e em outras cinco cidades da região.
A ação, coordenada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil, com apoio das polícias Militar e Rodoviária Federal, teve como alvo o crime organizado e tráfico de drogas na região.
Foram cumpridos 34 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão, além de dois flagrantes, resultando em seis pessoas presas.
Além de Mafra, a operação aconteceu em São Bento do Sul, Rio Negrinho, Balneário Barra do Sul, Curitibanos e Corupá.
Durante a ação, foram apreendidos 220 maços e 23 carteiras de cigarro contrabandeado, além de diversos materiais ilícitos relacionados aos crimes praticados pela organização, como entorpecentes, celulares e drogas.
Para o delegado Eduardo Borges, titular da DIC, a ação representa a diminuição da criminalidade em Mafra. “Com essa operação, a gente consegue que essas organizações não se instalem em Mafra e consequentemente, diminui os crimes na região”.
“Esta operação integrada é um demonstrativo da persistente atuação das forças policiais na região de Mafra no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado”, destacou o tenente-coronel Silvano Sasinski, comandante do 38º Batalhão da Polícia Militar de Mafra.