A professora Cristiane Grein deu início à campanha “Mochila Solidária”, buscando arrecadar materiais escolares, que serão doados às crianças carentes de Mafra e Rio Negro.
Os itens doados podem ser novos ou usados, como mochilas, lápis de cor, estojos, canetas, borrachas, cadernos, uniformes escolares, entre outros itens essenciais.
De acordo com Cristiane, o principal propósito do projeto é garantir que os alunos não fiquem sem o material durante as aulas. “Como professora, sei o quanto é difícil para um aluno não ter seus materiais. Ele perde aquele momento mágico de poder escrever algo no primeiro dia do ano letivo”, explica.
Cristiane realiza a campanha de arrecadação há seis anos.
Há três anos, a professora também realizou o projeto “Mochilas da Alice”, no qual arrecadou 100 mochilas completas e distribuiu para alunos de 10 escolas da região.
Ainda, segundo a organizadora da campanha, a seleção das crianças que receberão as doações é feita com o apoio das famílias, que entram em contato com a professora solicitando os itens necessários, ou por meio da parceria de Cristiane com as diretorias das escolas.