Furto de fiação deixa uma das principais praças de Mafra totalmente às escuras
Prefeitura informou que o conserto foi realizado já há cerca de 10 dias e uma equipe irá até o local para averiguar, já que existe a suspeita de um novo furto.


A Praça Hercílio Luz, uma das principais e mais antigas praças de Mafra, localizada na área central, está totalmente sem iluminação.
O problema, que persiste há semanas, foi relatado ao Riomafra Mix por diversos moradores, através da opção “Envie sua notícia”, no site.
A reportagem foi até o local e comprovou a situação, onde nenhuma, das 24 lâmpadas, está funcionando, deixando o local totalmente escuro.
As lâmpadas são distribuídas em nove luminárias com duas lâmpadas cada, três postes altos com uma lâmpada e um poste central com três lâmpadas.
Ainda, segundo os moradores, além do local deixar de ser um atrativo nas noites de verão, a preocupação maior é com a segurança.
O que diz a Prefeitura?
A Prefeitura informou que o furto de fiação elétrica e de chaves magnéticas deixaram a praça sem iluminação, porém o conserto foi realizado já há cerca de 10 dias.
Sobre a praça ainda estar no escuro, a Prefeitura destacou que na noite desta terça-feira, uma equipe irá até o local para averiguar, já que existe a suspeita de um novo furto.
Ainda, segundo a Prefeitura, frequentes crimes têm ocorrido em patrimônios publicos, entre pichações de pontos de ônibus, furtos de fios elétricos e até flores de canteiros.
Uma das praças mais antigas

A praça não possui registro de lei sobre sua criação, mas historiadores deduzem que se trata de uma das mais antigas do município.
Um decreto sobre impostos, assinado pelo então prefeito Ary Honorato Farias em 7 de dezembro de 1947, já cita o local.
Somente dois anos depois, em 5 de dezembro de 1949, é que o então “largo” Lauro Müller, no Alto de Mafra, passou a ser “praça”, através de lei assinada pelo prefeito Pedro Kuss.
Envie sua notícia
Nossos leitores podem colaborar com conteúdo, enviando notícias de acontecimentos que sejam relevantes. Basta preencher o formulário de cadastro no próprio site, na aba “Contato” e clicar em “Envie sua notícia”.
As informações enviadas serão tratadas com respeito e confidencialidade e usadas exclusivamente pelo jornalismo do Riomafra Mix.
Clique para enviar sua notícia.