Foragido por homicídio e roubos é preso após assaltar lotérica
Criminoso estava foragido desde 2024 e tentou escapar com cúmplice em uma motocicleta.

Um homem foi preso pela Polícia Militar após assaltar uma casa lotérica em Major Vieira. O crime aconteceu na tarde desta sexta-feira (7).
Durante a fuga, ele e um comparsa tentaram fugir em uma motocicleta, mas foram interceptados pela polícia. Ele é investigado por homicídio, quatro roubos à mão armada e três crimes de tráfico de drogas e estava foragido desde outubro de 2024.
De acordo com a Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Mafra, o homem é conhecido pelo apelido “GTA”, que remete a um jogo de videogame, e já havia cometido três roubos a postos de combustíveis em Papanduva e um a um mercado de Monte Castelo. Ele também era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas nos bairros Passo Ruim e Santa Mônica, em Papanduva, e nas localidades de Distrito de Itaió, em Itaiópolis, e Pinhal, em Rio dos Cedros.
As investigações da DIC levaram à realização de três operações entre outubro de 2024 e fevereiro deste ano, com o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão. Durante essas ações, dois adolescentes foram apreendidos e um cúmplice do suspeito também foi preso. Além disso, drogas, armas e outros materiais relacionados aos crimes foram confiscados.
Perseguição e confronto
Após o assalto à lotérica, o foragido e seu amigo tentaram fugir em uma motocicleta, lançando “miguelitos” – dispositivos metálicos pontiagudos usados para furar pneus de viaturas e dificultar a perseguição.
No momento da fuga, o garupa apontou um revólver para os policiais, que reagiram. A perseguição terminou quando a viatura colidiu com a moto dos criminosos, resultando na queda do investigado, que foi capturado. Seu comparsa conseguiu escapar para uma região de mata, abandonando uma arma e outros pertences pelo caminho.
Ferido por disparos durante a ação, o suspeito foi levado ao Hospital de Papanduva e, devido à gravidade de seu estado, transferido para a UTI do Hospital São Vicente, em Mafra.
A Polícia Civil segue investigando o paradeiro do segundo envolvido no crime.
Com informações da Polícia Civil.