Você está vivo! Seja grato
O exercício da gratidão é definido como um sentimento de reconhecimento, uma emoção por saber que uma pessoa fez uma boa ação em favor de outra, é uma espécie de dívida.


Hoje me achei pensando neste assunto. Os pensamentos vieram, porque resolvi dar uma olhada com mais atenção para os contatos do telefone celular que a muitos anos possuo. Neste momento, a emoção tomou conta do meu coração, pois, muitos dos meus contatos já não mais existem. Não estão mais entre nós, foram embora. Agora só saudades e lembranças dos momentos bons e inesquecíveis.
Diante disso, caiu a ficha. Eu continuo aqui. Eu permaneço aqui, vivo e ativo. Então somente resta-nos uma coisa: ser grato ao Senhor por nos sustentar com suas fortes mãos. Eu não posso ser ingrato. A ingratidão entristece ao Senhor. Temos exemplos bíblicos que comprovam esta verdade. A ingratidão é o câncer de qualquer relacionamento. Ingratos são extremamente solitários, egoístas e passageiros. Adianta ter saúde na carcaça com a alma vazia? Como tem gente assim. Que triste! Nunca agradece a Deus e a ninguém, pelos benefícios da vida, da família e das amizades. São descontentes com Deus e com todo o mundo. O que fazem é reclamar, resmungar, esbravejar e criticar a tudo e a todos. São azedos.
O exercício da gratidão é definido como um sentimento de reconhecimento, uma emoção por saber que uma pessoa fez uma boa ação, um auxílio, em favor de outra. Gratidão é uma espécie de dívida, é querer agradecer a outra pessoa por ter feito algo muito benéfico para ela. Tem origem no termo do latim “gratus”, que pode ser traduzido como agradecido ou grato. Também deriva de ‘gratia”, que significa graça”.
O Salmista Davi, compõe o hino de gratidão registrado no Salmo 103. Ele bate um papo com a sua própria alma e a educa para não se esquecer de nenhum dos benefícios do Senhor e em forma de cântico enumera alguns dos benefícios. Dizia ele: “bendize, ó minha alma, ao senhor, e tudo o que há em mim, bendiga o seu santo nome”. isto é, dos pé a cabeça do corpo, dos bens materiais, dons, talentos, o ar, o alimento, a familia, proteção e direção. “bendize, ó minha alma, ao senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios imerecidamente recebidos, como o.
Diante de tudo o que já vimos acontecer, uma pandemia desvastadora, violência descontrolada, acidentes dos mais diversos e aqui estamos. Foram-se amigos, vizinhos, parentes, conhecidos e famosos. E nós, pela imensa misericórdia, graça, piedade e compaixão contunamos aqui.
Entao não vejo outra coisa a não ser o exercício da Gratidão a um Deus que através do seu amado Filhos Jesus Cristo, o nosso salvador, tem nos gaudado, protegido, sustendado e guiados em todos os momentos. Sejamos sempre agradecidos!
Deus te abençoe!