Riomafra Mix entrega prêmio aos vencedores do concurso cultural

A estudante Aghata Taysla Pinto de Andrade, de 9 anos, foi a primeira ganhadora a receber o prêmio.

 

Na manhã desta terça-feira (9), o diretor do Riomafra Mix, jornalista Douglas Dias, recebeu a primeira ganhadora do Concurso Cultural Riomafra Mix/Uninter de Redação e Desenho, Aghata Taysla Pinto de Andrade, de 9 anos. Aghata é aluna Escola Municipal Duque de Caxias, na localidade de Lageado dos Vieiras, em Rio Negro.

 

Apoie nosso jornalismo. Assine o Riomafra Mix, clicando aqui.

 

A estudante foi a primeira colocada na categoria “Desenho” e como prêmio recebeu um tablet, mochila, certificado de participação e R$ 150,00, depositados em uma conta poupança em seu nome.

 

Agatha com o gerente do Sicredi, Augusto Cherubini, durante abertura de sua primeira conta poupança.

 

A professora orientadora de Agatha, Elaine Cristina Furlani Rezler, também esteve no jornal e recebeu o certificado de menção honrosa e uma coleção de livros oferecidos pela Uninter.

 

Segundo Agatha, com seu desenho, ela queria alertar as pessoas a usarem máscara e álcool gel durante a pandemia. “Sempre gostei de desenhar e fiquei muito feliz de ganhar o concurso. O resultado saiu no dia 15 de janeiro, bem no dia do meu aniversário. Agora vou poder acompanhar as aulas online, pois meu tablet antigo tinha estragado”, conta.

 

Com o tema “Desafio durante a pandemia do coronavírus”, o concurso teve a finalidade de promover e divulgar histórias contadas através do desenho e da escrita sobre sentimentos e experiências vividas durante a pandemia.

 

O concurso foi organizado pelo Riomafra Mix em parceria com a Uninter, e contou com o patrocínio da Papelaria Grafite e Banco Sicredi.