Riomafra Mix lança nova marca, mais leve e conectada com o público
Nova marca reproduz o principal cartão postal e um dos maiores símbolos da conexão entre Rio Negro e Mafra.


Quando se fala em Riomafra – a ligação das cidades de Rio Negro e Mafra – qual é o principal símbolo que vem à mente?
Sem dúvidas, é a ponte metálica, atualmente batizada de Dr. Diniz Assis Henning.
Inaugurada em 22 de novembro de 1896, quando ainda não existia Mafra, é o principal cartão postal e um dos maiores símbolos da junção não apenas de dois nomes, mas do povo, que tem as duas cidades como uma só.
Baseado neste conceito, no dia do seu aniversário de 7 anos, o Riomafra Mix lança sua nova marca: mais conectada com o público riomafrense e com o conteúdo produzido.
Com um desenho minimalista, a nova marca reproduz o principal cartão postal das cidades e maior símbolo da ligação entre Rio Negro e Mafra, que apesar de estarem em diferentes estados, se consideram ‘irmãs’.
A ponte metálica foi o maior desenvolvimento na época em que foi construída, viu Mafra nascer em 1917, assim como acompanhou o crescimento das duas cidades. Crescimento, ao ponto que, em 1969, assistiu a construção da segunda ligação entre os municípios, a Ponte Coronel Rodrigo Ajace.

Além da história, a ponte também é símbolo de força e resistência. Sobreviveu a inúmeras enchentes, que chegaram a poucos centímetros de sua estrutura e nunca lhe atingiram. Resistiu ao abandono, por décadas, chegou a ficar fechada, até que, em 2000, foi restaurada e aberta ao tráfego, passando por outra reforma em 2020.
Outra mudança na arquitetura da nova marca são as letras minúsculas. Elas representam proximidade com o público, a leveza e o diálogo.
“Queremos ouvir mais, conversar mais com os nossos leitores, contar histórias e ser a voz de quem nos tornou o principal veículo de comunicação de Riomafra e região”, destacou o jornalista e CEO do Riomafra Mix, Douglas Dias.
A nova marca vem acompanhada de cores mais vibrantes, alegres e em degradê, já adotadas em 2023.
“Nosso principal foco é falar a língua do riomafrense, valorizar nossa gente e também nossos empreendedores, sendo a principal vitrine comercial da região”, pontou Douglas.

Ainda, dentro da proposta da valorização local, o desenho foi assinado pelo design mafrense Helinton Andruchechen.
Principal portal de jornalismo local e regional, o Riomafra Mix mantém uma média superior a 1 milhão de acessos mensais.
Nas redes sociais, os números também são recordes na região, ultrapassando 100 mil seguidores no Facebook e 30 mil seguidores no Instagram.