Religiosidade, cultura e natureza: conheça seis pontos turísticos em Campo do Tenente
A cidade completou 63 anos de fundação nesta terça-feira (29), se destacando através de sua história, seus pontos turísticos e patrimônios culturais preservados.


Campo do Tenente celebrou nesta terça-feira (29), 63 anos de fundação, se destacando na região através de fortes pontos turísticos.
Com uma história rica e patrimônios culturais preservados, a cidade é uma ótima sugestão de passeio para quem procura cultura, religiosidade e tranquilidade em meio a natureza.
A seguir, conheça o roteiro turístico de Campo do Tenente.
Centro Cultural Casarão Villa Anna
Atualmente o palacete abriga um centro cultural, sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Cultura e Turismo.
O edifício foi construído por Henrique Stahlke em 1928, após 44 anos em obras. O nome, Villa Anna, foi em homenagem à esposa de Henrique.
Mosteiro Trapista – Nossa Senhora do Novo Mundo
Longe das distrações do mundo, os monges se dedicam à formação espiritual, guiados pela Palavra de Deus, pela oração contemplativa e pela prática da ascese. Este caminho de santificação visa purificar o coração e manter viva a consciência da presença divina.
Braspol – Casa Cultural Dom Polski
A casa era sede da Representação Central da Comunidade Brasileiro-Polonesa do Brasil (Braspol), que em 13 de abril de 1991 passou a ser o Núcleo Municipal da Braspol de Campo do Tenente, quando também se oficializou o Grupo de Danças Polonesas Niezapominajka, que significa “não me esqueças”.
Morro da Santa Cruz
O Morro da Santa Cruz é um santuário natural que combina beleza, fé e misticismo.
O local é destino de peregrinação centenária na sexta-feira santa e é considerado sagrado pela passagem do Monge João Maria.
Capela São Sebastião
Construída no século XVII, essa edificação histórica foi um importante ponto de passagem para tropeiros. Após sofrer um incêndio, foi transferida para outro local e, em 1887, foi restaurada mantendo seu característico estilo rústico.
Igreja do Divino Espírito Santo
Em louvor ao Divino Espírito Santo, Nhô Márculo, um devoto, promovia novenas em um paiol de sua propriedade. Com os donativos arrecadados, ele financiou a construção da capela em 1902. Hoje, a Casa Paroquial perpetua essa devoção com a Tradicional Festa do Divino Espírito Santo, realizada todos os anos no mês de maio.