Desafios das organizações não governamentais frente ao novo coronavírus

Especialista fala que é preciso somar forças e pensar na coletividade

No Canal ACIM desta semana o gestor e responsável técnico da Atena Mafra, Edson Eckel fala sobre os desafios das organizações não governamentais frente ao novo coronavírus.

Segundo Edson, a pandemia coloca em cheque tudo as organizações vinham realizando. “A primeira dificuldade é como continuar os trabalhos evitando contaminações, a questão estrutural precisa ser revista. O segundo ponto é a questão econômica, associações que dependem de verbas governamentais para manutenção dos trabalhos podem ser afetadas pela redução de incentivos e mesmo de doações particulares”, explica.

Assista a entrevista 

É um período em que o trabalho da Atena adquire ainda mais visibilidade, haja visto que há pessoas que podem desenvolver vícios em entorpecentes durante a quarentena. Para ele, a pandemia revela a necessidade de estarmos preparados para lidar com a diferença entre estar sozinho e solitário, rever conceitos, buscar atividades criativas que resgatem o convívio familiar e o bem-estar. “É um período de readaptação social”, explica. 

A Atena está inscrita no Pátria Voluntária, programa que arrecada fundos a serem destinados a Organizações da Sociedade Civil. Para realizar sua doação, clique aqui.

O Canal ACIM é um quadro em parceria como Riomafra Mix e a Associação Empresarial de Mafra.