Conexão Planeta

POR CAROLINA TOMBINI - Sustentabilidade, formas de minimizar os impactos ambientais através, informações sobre consumismo, hábitos alimentares, saúde e bem-estar com ênfase no planeta.

Estudo aponta que 20% de pacientes com covid-19 desenvolvem doenças psicológicas

Cerca de 20% dos infectados apresentaram sintomas de ansiedade, depressão e até mesmo insônia no período de até três meses após o diagnóstico.

 

Uma pesquisa realizada na Universidade de Oxford, uma das mais renomadas do mundo, aponta que cerca de 20% das pessoas infectadas pelo covid-19 apresentaram sintomas de ansiedade, depressão e até mesmo insônia no período de até três meses após o diagnóstico.

 

Outra pesquisa muito bem fundamentada neste campo reforçou a relação entre o covid-19 e os impactos significativos na saúde mental da população. Um artigo publicado na revista The Lancet Psyciatry, fez uso de registros eletrônicos de aproximadamente 69 milhões de pessoas nos EUA.

 

Em comunicado, o professor líder das pesquisas informou que grupos infectados com o vírus tiveram sequelas emocionais e problemas de ansiedade. O pesquisador alegou ainda que novas pesquisas na área serão necessárias para identificar possíveis tratamentos.

 

Além disso, há evidências de que pacientes com um diagnóstico pré-existente de distúrbios psicológicos têm uma probabilidade 65% maior de serem diagnosticados com covid-19. Com essa descoberta, transtornos psicológicos poderão ser adicionados à lista de fatores de risco da doença, visto que o vírus apresenta muitas facetas e é capaz de sofrer mutações.

error: O conteúdo é de exclusividade do Riomafra Mix.