Clube da luta

A primeira regra do Clube da Luta é: você não fala sobre o Clube da Luta. A segunda é: você não fala sobre o Clube da Luta.

 

Sinope: Um homem deprimido que sofre de insônia conhece um estranho vendedor chamado Tyler Durden e se vê morando em uma casa suja depois que seu perfeito apartamento é destruído. A dupla forma um clube com regras rígidas onde homens lutam. A parceria perfeita é comprometida quando uma mulher, Marla, atrai a atenção de Tyler.

 

A primeira regra do Clube da Luta é: você não fala sobre o Clube da Luta. A segunda é: você não fala sobre o Clube da Luta. Entretanto isso é impossível. Todo mundo sabe sobre o Clube da Luta, e todos querem fazer parte.

 

O romance entre Marla e Tyler não é nada perfeito durante o filme, mas é um “casal” muito bem construído, age com fluidez e o telespectador se envolve junto na trama.

 

Apesar de tudo, o filme não é sobre a luta em si, mas sim sobre várias questões mentais e políticas, cada detalhe foi muito bem feito. Quanto mais você assistir, mais coisas você vê que passaram despercebidas desde a primeira vez que viu o filme. Além de servir como um emaranhado de ideologias esquerdistas, é um complexo retrato das características do homem moderno.