Enola Holmes

Bobby Brown interpretou muito bem com seu carisma, dessa vez um papel muito mais “solto” do que o de Eleven em Stranger Things.

 

Enola Holmes (Millie Bobby Brown) é uma menina adolescente cujo irmão, 20 anos mais velho, é o renomado detetive Sherlock Holmes (Henry Cavill). Quando sua mãe (Helena Bonham Carter) desaparece, fugindo do confinamento da sociedade vitoriana e deixando dinheiro para trás para que Enola faça o mesmo, a menina inicia uma investigação para descobrir o paradeiro dela, ao mesmo tempo em que precisa ir contra os desejos de seu irmão, Mycroft (Sam Claflin), que quer mandá-la para um colégio interno só de meninas. A caminho de Londres, ela conhece um lorde fugitivo (Louis Partridge) e passa a desvendar quem pode estar atrás do garoto e que quer impedir que uma importante reforma política ingesa aconteça.

 

Bobby Brown interpretou muito bem com seu carisma, dessa vez um papel muito mais “solto” do que o de Eleven em Stranger Things. Suas interações com a câmera, que tinham tudo para soar exageradas, são felizmente usadas na medida certa, sem deixar o recurso soar cansativo.

 

Cada cena se encaixa e o roteiro faz um bom uso dos personagens. A trilha sonora remete ao universo de Sherlock Holmes que ressalta o clima dinâmico do filme, fazendo de Enola Holmes um filme gostoso de assistir.