Kill Bill: Volume 1

Mais uma obra de arte de Quentin Tarantino.

 

Sinopse: A Noiva (Uma Thurman) é uma perigosa assassina que trabalhava em um grupo, liderado por Bill (David Carradine), composto principalmente por mulheres. Grávida, ela decide escapar dessa vida de violência e decide se casar, mas no dia da cerimônia seus companheiros de trabalho se voltam contra ela, quase a matando. Após cinco anos em coma, ela desperta sem um bebê e com um único desejo: vingança. A Noiva decide procurar, e matar, as cinco pessoas que destruiram o seu futuro, começando pelas perigosas assassinas Vernita Green (Vivica A. Fox) e O-Ren Ishii (Lucy Liu).

 

Tenho que tomar cuidado pra falar dos filmes de Quentin Tarantino, pois tem uma marca registrada, único dele. O direto fez questão de que Uma Thurman fosse a protagonista e acertou em cheio! Ela tinha acabado de ter um filho antes das filmagens e pouco tempo depois já estava lutando kung-fu com quase uma centena de guerreiros da yakuza, a máfia japonesa.

 

O filme inteiro é cheio de referencias, nada de originalidade mas isso não incomoda nenhum pouco. O roteiro sem falhas e trilha sonoras perfeitas para cada cena, apenas em algumas cenas de lutas que parecem artificiais demais. Mas compensa na cena em que Uma Thurman luta com a máfia japonesa e não tem efeitos de computação gráfica, apenas para filmar esta seqüência, foram 6 semanas, tempo em que o diretor filmou Pulp Fiction inteiro.

 

Te recomendo a separar uma tarde inteira para assistir Kill Bill, porque logo após acabar o volume 1, vai querer ver em seguida a continuação da trama!