O clube dos cinco

Um classico que você precisa assistir!

 

Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, com a tarefa de escrever uma redação de mil palavras sobre o que pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas completamente diferentes, enquanto o dia transcorre eles passam a aceitar uns aos outros, fazem várias confissões e tornam-se amigos.

 

Sábado pela manhã, cinco jovens se encontram na sala de detenção a fim de cumprir quase nove horas de penalização por algo cometido. Claire, a princesinha (Molly Ringwald), Andrew, o atleta (Emilio Estevez), Allison, a estranha (Ally Sheedy), Brian, o nerd (Anthony Michael Hall) e Bender, o marginal (Judd Nelson), são incumbidos de escrever redação sobre eles mesmos, isso vigiados de perto pelo professor Vernon (Paul Gleason). O começo é intimidador, não há qualquer ligação entre os presentes e, deste modo,surgem animosidades na ordem pretensamente regida pelo poder da escola, aliás, instituição propensa à disciplina robótica acima da educação e do desenvolvimento de potencialidades individuais.

 

Outro filme de diálogos profundos, mostra- nos que mesmo pensando diferente de varias pessoas, ainda conseguimos ter conexção com elas. Ao passar muito tempo juntos, eles criam uma intimidade profunda, contando seus problemas, dando risadas e se unindo para o dia passar de um jeito mais divertido. A única coisa que não me agradou foi o final do filme em que a Claire muda o estilo da personagem única que a Allison é, fora isso o filme é ótimo para se assistir com os amigos.