O Diabo de Cada Dia

Willard Russell volta traumatizado para a cidade depois da Segunda Guerra Mundial e deposita todas suas fichas na fé cristã.

Foto: Divulgação

 

Willard Russell (Bill Skarsgård) volta traumatizado para a cidade depois da Segunda Guerra Mundial. Junto com seu filho Arvin, o homem que deposita todas suas fichas na fé cristã – assim como a maioria da cidade – vê sua esposa Charlotte (Haley Bennett) adoecer e falecer por conta de um câncer e muda radicalmente.

 

Se não tivesse atores conhecidos talvez nao seria tão interessante. Com diversas tramas contadas rapidamente, sem a profundidade necessária para que o espectador possa sentir por aqueles personagens, fez com que o filme se torne raso. Mas o elenco faz um bom trabalho no sentido de trazer bastante perturbação com relação às ações de seus personagens.

 

Por todas as histórias serem tão semelhantes nas representações sobre a fé, falta um elemento que seria capaz de elevar a potência da obra: a definição de motivações mais exatas e o que realmente se encontra por trás da camada espiritual.