O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Um filme que fará você se apaixonar!


Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.



É um belíssimo filme sobre a importância de saber aproveitar os pequenos prazeres da vida, de se abrir para o mundo e partilhar a vida com outros através do altruísmo. A trama, é até bem simples, acompanha a tragicômica vida da excêntrica Amélie.



Um dos meus filmes favoritos de comédia romântica, o enredo, a fotografia e as atuações seguem o filme todo em harmonia. É um filme que chama atenção aos pequenos detalhes, aos pequenos prazeres diários. E, atenta às relações mais diversas, a forma de cada um lidar com o amor, com a paixão e com a perda. Você acaba gostando muito da Amélie ao decorrer do filme pelo jeitinho especial dela. O filme sendo simples é o que torna especial.