Saiba como traçar uma rotina para mudar sua vida

E então, conseguiu identificar os hábitos que falamos na matéria anterior? Ótimo. Então vamos dar sequência a sua mudança. Na

E então, conseguiu identificar os hábitos que falamos na matéria anterior? Ótimo. Então vamos dar sequência a sua mudança.

Na última edição citamos alguns tópicos para a mudança de hábitos. Você não leu? Sem problemas, volta na edição anterior e acompanhe a sequência dessa viagem sobre você.

Hoje vamos falar mais a fundo sobre mais um tópico. Logo ficará bem interessante acompanhar todas as matérias para o sucesso de sua mudança. Agora que já identificou seus hábitos trace um plano de como fazer.

Quando identificamos os hábitos diários, fica mais fácil, traçar um plano mais eficaz para mudar e conquistar o que queremos. Mas como traço planos e por onde começo?

Já começou bem, pois identificou seus hábitos. Agora, vamos dar sequência.

Sente-se em uma cadeira, coloque sobre uma mesa papel e caneta, feche a porta e fique em um ambiente da casa que mais gosta.

Importante: Fique sozinho (a) e peça para ninguém lhe incomodar por uma hora.

Agora com uma música baixinha e que goste muito, muito mesmo, concentre-se e relaxe sua mente, se concentrando por alguns minutos nessa música. A música vai ajudar a liberar dopamina a seu cérebro (transmissor de prazer). É neste momento que você mais precisará desse hormônio em alta quantidade, para estar se sentir bem e pronto para realizar a tarefa que vou passar.

Agora que já está com tudo preparado: Ambiente só para você, música perfeita, papel e caneta na mão, podemos começar.

Primeiro idealize o que quer no seu dia, na sua semana, no seu mês, no seu ano e na sua vida.

Escreva no papel tudo o que quer, para depois transformar seu mapa dos sonhos (falaremos mais nas próximas matérias). Escreveu? Agora identifique o que está te impedindo de ter tudo isso. Identificou? Escreva. Logo, lembre-se que mudar esse quadro só depende de você. Então vamos a solução?

ROTINAAAAAAAA!

Sim, estabelecer uma rotina é a solução.

Muita gente enxerga a rotina de forma negativa e acha que é sinônimo de tédio e de zona de conforto. No entanto, uma grade bem definida para suas atividades traz organização, produtividade e segurança ao seu cotidiano.

Para quem sofre com ansiedade, por exemplo, a predeterminação de horários e prazos gera tranquilidade. Quando você estabelece em quais horários vai cumprir suas atividades, fica mais fácil decidir como fazê-las e quais recursos utilizar para terminá-las no prazo correto e da melhor forma, com eficiência e eficácia.

Lembre-se: Esse processo de rotina deve ser seguido nos próximos 21 dias, pois assim ficará muito mais fácil de seu cérebro transformar seus hábitos seguintes.

Gostou? Na próxima matéria tem mais. Não deixe de acompanhar.