A dor que o torna dois

Vai de nossa boa vontade querer mudar a forma como vemos o que de ruim nos aconteceu e transformar em algo bom, para você e para outras pessoas.

 

Na edição desta semana, eu quero falar com vocês sobre um assunto do qual particularmente todos conhecem: a dor do outro que pode não ser sentida, mas que está ali.

 

Existe um certo grau para mais ou para menos de infelicidade, incerteza e insegurança que afeta boa parte das pessoas. Isso depende, é claro, de todas as adversidades que tivemos de lidar em algum momento mais crítico de nossas vidas.

 

Quando eu me refiro a adversidades, trato em específico daqueles momentos em que você se dá conta realmente, do quão errado e talvez desumano, foi determinada situação, e do tempo que precisará para superar.

 

Podem ser dias, meses ou anos, vai de nossa boa vontade querer mudar a forma como vemos o que de ruim nos aconteceu e transformar em algo bom, para você e para outras pessoas.

 

Não é fácil, não é rápido, não é indolor. Ser exposto a situações que lhe feriram muito é desagradável, e por isso muitos se abstêm da sequer probabilidade de procurar recursos para tentar (se) entender um pouco mais.

 

Isso desgasta, frustra. E é no dia a dia que vamos percebendo o quão nossos pensamentos e atitudes se transformam, para melhor ou pior, no trato com a própria vida e com a vida do outro. Inconsciente? Talvez. Mas só o fato de sabermos que estamos “submissos” a algum sofrimento, já nos dá motivo suficiente para se atentar à nossa saúde mental.

 

Se você está passando por este momento, não relute contra o que sente e busque ajuda. Não pense que seus problemas não tem uma solução, pois é você quem deve dar o primeiro passo para encontrar a sua chave de libertação.

 

Faça esse favor a si mesmo e se acalme. Para tudo se tem um tempo, e o seu não é o mesmo que o do outro. O seu é só seu. Abrace isso e busque quem você deseja ser.

 

Cuidem-se. Amem-se. Fiquem bem!

 

Para mais textos, me sigam no Instagram @hannicess.

error: O conteúdo é de exclusividade do Riomafra Mix.