O que é equilibro para você? 

Um dos segredos para se viver mais é ter harmonia na nossa tríade da vida: mente, corpo e espírito.

Volta e meia me pego pensando sobre como a gente sempre dá um jeitinho de reorganizar a vida quando ela está disforme. Por isso, hoje vamos falar sobre equilíbrio.

 

Equilíbrio é encontrar a medida correta entre duas ou mais coisas, como uma balança.

 

Enquanto transitamos nesta existência finita, passamos boa parte dela fazendo com que nossas escolhas nos tragam a felicidade que almejamos. E na outra, fazendo com que as tristezas não “tomem conta”.

 

É um equilíbrio silencioso para o mundo exterior, mas que para nós faz toda a diferença. Ninguém sabe mais dos nossos sentimentos e ambições do que nós mesmos. A sensação de cada sorriso ou lágrima é sentida apenas por nós, e o impacto disso tem muito a ver com o que somos.

 

Muitos pensam ser difícil centrar o pensamento para dividir os acontecimentos, entre os que devem ser memorizados e os que não. Ou, entre aqueles que precisam ser curados em nossas almas, e os que devem ser deixados de lado por simples aceitação.

 

Muito do que se fala sobre equilíbrio tem a ver com isso, com o entendimento de nossas vivências e com o autoconhecimento.

 

Acredito fielmente que um dos segredos para se viver mais é ter harmonia na nossa tríade da vida: mente, corpo e espírito. Friso que, quando falo em espírito não me refiro a buscar por religião, mas sim pelo centro da sua espiritualidade. E isso acontece em terapias alternativas, como o ioga, por exemplo. Fica a dica!

 

Procurem o que move verdadeiramente suas vidas, quais são suas motivações e seus objetivos. Apenas quando temos nítido em nossa mente o que pretendemos nesta vida, é que os caminhos começam a se deslocar para o nosso futuro. Um abraço e fiquem bem.

 

Para mais textos me acompanhem no Instagram @hannicess.

error: O conteúdo é de exclusividade do Riomafra Mix.