Qual a disputa que você semeia?

Feito é melhor que perfeito, não é mesmo? Na edição desta quinta, trago para vocês um tema que vem à

Feito é melhor que perfeito, não é mesmo?

Na edição desta quinta, trago para vocês um tema que vem à tona diariamente e nos causa inúmeros questionamentos: a competição.

A gente volta e meia tem aquela mania boba de achar que está sempre competindo com alguém. Seja na vida pessoal, fazendo escolhas que você julga serem melhores que a que fulano tomou, seja no meio profissional com aquela busca incessante por reconhecimento.

Que essa sensação de competição faz mal para nossa tríade – mente, corpo e espírito – já sabemos por obviedade, porém, porque mesmo tendo consciência desta condição, insistimos em procurar sempre fazer melhor que o outro, não reconhecendo nossos verdadeiros talentos? É chato pensar nisso, porém necessário.

A pressa em querer ser o primeiro em tudo, seja na tarefa mais banal, faz com que o sentimento de frustração aumente demasiadamente. A excessividade presente na atitude de querer sempre se pôr em destaque, não permitindo erros e falhas, pode ser mais debilitante do que pensamos.

Medimos nossos sucessos e fracassos sempre com a régua do outro, nunca com a nossa.

Acontece que nos colocamos em um nível muito abaixo ou muito acima do que esperávamos, e a expectativa de ascensão, mesmo que mínima, nunca chega. Quanta agonia!

Tudo isso para dizer que devemos nos importar mais em melhorar a nós mesmos, para nós mesmos. A caminhada de um é inversamente proporcional a do outro, e isso é essencial. Somos pessoas diferentes, em estágios diferentes, e que, consequentemente, atingiremos metas e objetivos em momentos diferentes.

Precisamos competir conosco mesmos, ao passo que isso nos ensinará a sermos mais centrados e autoconscientes sobre a nossa jornada. Cada passo dado é rumo ao nosso destino, não do outro. Aprendam a focar no que é real e no quanto é mágico podermos viver nossa própria verdade. Um abraço e fiquem em paz!

Para mais textos, me acompanhe pelo Instagram @hannicess.

error: O conteúdo é de exclusividade do Riomafra Mix.