Quanto tempo o seu tempo tem?

O poder de sentir que o hoje está passando, devia nos fazer refletir sobre o fato de que somos finitos.

 

Na coluna de hoje, vamos falar um pouco sobre o porquê é importante se desconectar para aproveitar melhor o agora.

 

Vivemos em um tempo onde a tecnologia domina os quatro cantos do mundo. Sentimos todos os dias os efeitos de toda essa globalização.

 

O ponto positivo desta hiperconectividade é que podemos falar com nossos amigos, parentes distantes e ainda estar atualizados acerca do que acontece em nosso país e no mundo (seja lá o que você gosta mais).

 

Entretanto, como nem tudo são flores, estamos mais ligados aos nossos aparelhos eletrônicos do que a nossa vida em si. O excesso de conteúdo postado em redes sociais e as notícias atualizadas segundo a segundo, acabam por nos manter distantes de coisas importantes e legítimas.

 

Sabemos que se você, como a maioria, tem acesso à internet, é normal que queira estar sempre conectado para – Deus nos livre! – não ficar desatualizado. A cobrança por conhecimentos múltiplos tomou conta de nossa vida, muito mais do que gostaríamos.

 

É quase que um pecado não saber que fulano (a) casou, entrou na faculdade, comprou carro, teve filhos, plantou árvores, praticou yoga, se alimentou bem ontem. Até porque, isso é mais importante do que viver a própria vida e não ficar dando pitacos na do outro, não é mesmo? (Ironia).

 

A questão é que se perdeu a noção do que é verdadeiramente útil para nós e o que não é. A preferência por ficar no Instagram o dia todo é superior a passar um fim de semana diferente com a família ou amigos. Porém a escolha é simples e não requer grandes esforços, por mais que se pense o contrário.

 

O poder de sentir que o hoje está passando, devia nos fazer refletir sobre o fato de que somos finitos. Em algum momento, espero que breve, acredito que a maioria de nós conseguirá cuidar mais de si, deixando de lado muitas das futilidades das quais damos preferência.

 

Eckhart Tolle, em seu livro O Poder do Agora, ensinou: “Onde quer que você esteja, esteja por inteiro”. Hoje, amanhã e sempre, pensem que o agora é a melhor oportunidade que terá para fazer e dar o seu melhor. Valorizem o simples, o real, e a vida irá lhes proporcionar memórias inigualáveis. Um abraço e fiquem em paz.

 

Para mais textos me acompanhe pelo Instagram @hannicess

error: O conteúdo é de exclusividade do Riomafra Mix.