Mulheres empreendedoras: negócios que transformam

Em teoria, empreendedorismo feminino são negócios criados e geridos por mulheres, Porém, na prática vai muito além dessa definição, uma

Em teoria, empreendedorismo feminino são negócios criados e geridos por mulheres, Porém, na prática vai muito além dessa definição, uma vez que diz respeito à liderança feminina e amplia a visibilidade das mulheres, contribuindo para o rompimento de várias barreiras sociais estigmatizadas.

Fomentar o empreendedorismo feminino é fundamental para que as mulheres possam aumentar seus rendimentos, gerar empregos, ter sustentabilidade no mercado e, sobretudo, ser independentes e protagonistas de suas próprias vidas.

É visível que o comércio riomafrense é composto principalmente por empreendedoras, ou até mesmo aquelas que trabalham fortemente aliadas aos seus companheiros. Isso tem um impacto positivo na liderança feminina tanto no mercado quanto nos negócios.

As mulheres são inovadoras, estão mais ativas nas redes sociais, fazendo delas suas vitrines, o que gera mais vendas, mais diversidade e principalmente diferentes pontos de vista.

Quando uma mulher empreende, ela automaticamente se torna dona do próprio dinheiro, e o melhor, dona da própria história.

É incrível os resultados em uma sociedade em que uma mulher empreende, visto que sendo dona da própria história, ela tem mais chances de interromper ciclos de violência contra si e sua família. Ainda, com o empreendedorismo feminino, ela reinveste em sua família, assim, toda a sociedade avança junto.

Além disso, as mulheres têm buscado o empreendedorismo como modo do driblar não apenas o desemprego, mas de cruzar a insatisfação com os salários desproporcionais com a necessidade de mais tempo em casa.

Houve progresso nos últimos anos, porém o cenário atual nos mostra que há grandes desafios a serem superados, o preconceito, por exemplo.

Além do preconceito mencionado, as mulheres ainda enfrentam desafios relacionados à autoconfiança e o medo de falhar, uma vez que a maioria das mulheres em questão são chefes de família.

Para superar essas barreiras, buscam aliar aspectos comportamentais e técnicos para estarem cada vez mais seguras e preparadas para a administração do negócio.

Independente de qualquer desafio, as mulheres estão mais dispostas a inovar em qualquer ramo de negócio, não se limitam ao velho modelo de gestão, estão sempre em busca de parcerias, cursos de aperfeiçoamento, por isso têm resultados mais positivos.