Tipos de influenciadores nas redes sociais
“Domingueiros”, “permuteiros” e “empresários”. Conheça quais são os tipos mais comuns de influenciadores.
Que as influenciadoras estão se reproduzindo como filhotes de coelho, já sabemos. O que elas não sabem é que tão certo como um e um são dois, é que após o início das exposições, a cobrança vem. Não só a cobrança, como expor sua vida em redes sociais, torna você um alvo público de críticas destrutivas de pessoas que não tem noção do que é o mundo cibernético.
Existem vários tipos de influenciadores:
Domingueiro: aqueles que fazem aos finais de semana, fora do horário de serviço seus posts. Não estão comprometidos com a causa, pois não é seu ganha-pão.
Preconceituoso: os que agem como, falam como, se vestem como, fotografam como, fazem “publis” como, porém, não são influenciadores. Segundo eles, mesmo claro. E esses são os piores, pois não assumem que é o que gostariam de ser por vergonha, e ainda criticam os que são.
Permuteiros: não valorizam a profissão, prostituem o trabalho e fazem de graça para “sanguessugas” (vulgo, grandes empresários) que têm dinheiro para pagar, mas não pagam porque têm escravas para sugar. PE-SA-DO, mas realidade seja dita!
Empresários: Estes que sim trabalham com isso, colocam o pão na mesa com publicidade, levam a sério contratos, datas de entregas, geram lucro e rotatividade no comércio, fazendo crescer não só o empresário como a sua própria empresa de marketing.
Você consegue identificar alguém assim?
Josie Valério
Me siga nas redes sociais:
Instagram: @josieevalerio
Facebook: @josieevalerio
Twitter: @josieevalerio
Youtube: @influencie