Robson Komochena

Cotidiano, política e a história de Rio Negro, Mafra, Itaiópolis e região sob o olhar polêmico e irreverente do jornalista.

Ex-candidata em Mafra, Adriana Dornelles justifica motivo de ser vacinada em Rio Negro

A advogada levantou certa discussão pelas redes sociais, ao publicar, recentemente, uma foto sendo vacinada contra a covid-19.

Foto: Divulgação/Redes sociais

 

A advogada e ex-candidata a prefeita de Mafra, Adriana Dornelles, levantou certa discussão pelas redes sociais, ao publicar, recentemente, uma foto sendo vacinada contra a covid-19. O  fato chegou até a ser citado na última sessão da Câmara, durante debate de outro tema semelhante.

 

Isso porque, a imagem era de uma ação de imunização realizada em Rio Negro, no Ginásio XV de Novembro. Fato que, logicamente, exigiria que morasse na cidade.

 

Porém, em 2020, Dornelles concorreu à Prefeitura de Mafra e já na época, trouxe à tona questionamentos de muitos, principalmente os adversários, sobre o fato de não residir na cidade. O mesmo já havia ocorrido em 2018, quando disputou uma cadeira na Câmara dos Deputados.

 

Mas afinal, onde mora a advogada? A coluna entrou em contato com Dornelles para, de uma vez por todas, entender a situação.

 

Ela informou que, concorreu em Mafra por possuir domicílio eleitoral na cidade. “Eu nunca escondi que morava em Rio Negro, isso para mim nunca foi um problema”, comentou.

 

“A lei eleitoral é bem clara ao exigir domicílio eleitoral há pelo menos um ano antes da campanha. E eu tenho domicílio eleitoral em Mafra, eu estou com meu Título Eleitoral lá, desde meus 18 anos. Concorri em 2018 e em 2020, não vejo nenhum problema nisso, não faço nada que seja fora da lei, estou bem tranquila”, concluiu.

 

Colunas e textos de opinião são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Riomafra Mix.