Robson Komochena

Cotidiano, política, comportamento e a história de Rio Negro, Mafra, Itaiópolis e região sob o olhar polêmico e irreverente do jornalista.

Itaiópolis na rota do rei das embaixadinhas

Martinho Eduardo Orige, recordista mundial de embaixadinhas foi recebido pelo prefeito Mozart José Myczkowski, que também dominou a bola.

 

Depois de passar por Mafra e quebrar o protocolo, incluindo Rio Negro no projeto “Domínio da Bola por Santa Catarina”, iniciado em setembro de 2019, o recordista mundial de embaixadinhas, Martinho Eduardo Orige esteve nesta semana em Itaiópolis.

 

Ele percorreu as ruas centrais e foi recebido pelo prefeito Mozart José Myczkowski, que também dominou a bola. Flamenguista de coração, Mozart não esconde sua paixão pelo esporte e assim como com a bola, tem dominado a gestão itaiopolense, reduzindo custos e administrando de forma técnica.

 

Natural de Araranguá (SC), Martinho entrou pela primeira vez para o Guinness em 2003, e de lá para cá, manteve seu recorde em 2005, 2012, 2016 e 2019.

 

Conhecido como “Martinho das Embaixadinhas”, o atleta já passou por estradas de chão, asfalto, praias, morros e pretende bater o recorde fazendo embaixadinhas no maior número de cidades catarinenses, através do projeto “Domínio da Bola por Santa Catarina”, iniciado em setembro de 2019.

 

Foi pela quinta vez reconhecido pelo Guinness World Records, após ter passado 26 horas e um minuto fazendo embaixadinhas.

error: O conteúdo é de exclusividade do Riomafra Mix.