Jorginho Mello sobe o tom com ANTT
Governador do Estado confirma multa da ANTT a caminhão da Defesa Civil que levava doações ao Rio Grande do Sul.


O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), publicou um vídeo em que acusa a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) de multar um dos caminhões da Defesa Civil do Estado que levava donativos ao Rio Grande do Sul. No vídeo, o chefe do estado pede que a presidência do órgão federal reveja seus procedimentos durante esse momento de apoio ao povo gaúcho.
As multas foram por excesso de mercadoria e evasão, já que o servidor da Defesa Civil, Samuel Vidal, seguiu a viagem ao Sul do Brasil. “Ele cumpriu sua missão”, definiu o governador. “Este vídeo é um apelo urgente: ANTT, não interrompa nem multe os caminhões carregados com doações para o Rio Grande do Sul”, pediu Jorginho.
“Faço este pedido após saber do servidor da Defesa Civil de Florianópolis, Samuel Vidal, que recebeu notificação por parte do órgão federal durante o transporte de doações aos irmãos gaúchos”, acrescentou. O vídeo também endossa a informação de que a ANTT vinha multando caminhões com doações – fato que foi tratado por parte da grande mídia como fake news.
“Compreendo a importância das regulamentações e reconheço a responsabilidade dos servidores em cumpri-las. Mas neste momento crítico, precisamos de bom senso. Nenhuma norma deve sobrepor-se à missão fundamental de todo agente público: ajudar as pessoas”, encerrou o governador.
Atendendo ao apelo, a ANTT publicou, nesta quarta-feira (8) uma portaria com ordens de flexibilização na fiscalização de caminhões com donativos para o RS, entre elas a isenção de pedágio. A medida tem o objetivo de facilitar a entrega de donativos.
Colunas e textos de opinião são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Riomafra Mix.