Robson Komochena

Cotidiano, política e a história de Rio Negro, Mafra, Itaiópolis e região sob o olhar polêmico e irreverente do jornalista.

Mozart garante instalação da fábrica de rações da JBS/Seara em Itaiópolis

Em uma intensa movimentação de bastidores com senadores e na Capital, o prefeito itaipolense conseguiu acelerar a liberação da Licença Ambiental.

Foto: Divulgação

 

Uma ação rápida e certeira do prefeito de Itaiópolis, Mozart Myczkowski e sua equipe de governo, garantiu a Licença Ambiental Prévia para instalação de uma fábrica de rações e produtos premix para aves, suínos e bovinos da JBS/Seara.

 

Desde janeiro no aguardo da liberação pelo Instituto de Meio Ambiente (IMA) de Santa Catarina, Itaiópolis corria o risco de perder a empresa para a Lapa (PR).

 

Em uma intensa movimentação de bastidores com os senadores Esperidião Amim (PP) e Jorginho Mello (PL), além do IMA na capital e do secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano José Buligon com o governador Carlos Moisés, Mozart conseguiu acelerar o processo e sensibilizar da importância do empreendimento na região.

 

Mozart também destacou a atuação da gerente do IMA em Mafra, Francine Nader, a qual considerou providencial na ação.

 

No início da tarde desta quarta-feira (9), foi concedida a licença, que permite o início das obras nos próximos dias. A empresa sinalizou a intenção estar operando dentro e um ano e meio.

 

A indústria será construída em uma área de 118.600,97 m² no km 2 da rodovia SC-114.

 

“É uma vitória de Itaiópolis e de Santa Catarina, em um investimento de milhões, onde toda nossa região vai ganhar”, destacou Mozart.

 

Colunas e textos de opinião são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Riomafra Mix.

error: O conteúdo é de exclusividade do Riomafra Mix.