Lanchonete Vegas Dog: a parada do Alto de Mafra nas décadas de 80 e 90
A lanchonete ficava a esquina entre a rua Tenente Ary Rauen e a avenida Nereu Ramos e em 1987 ganhou a famosa torre em forma de “lata” de cerveja Antárctica.


No #TBT de hoje, a coluna resgata mais um empreendimento que fez história em Mafra, por onde passaram pelo menos duas gerações: a lanchonete Vegas Dog, que por mais de uma década ficou conhecida como “cachorrão do Alaor”.
A lanchonete ficava em um dos pontos mais movimentados do Alto de Mafra, a esquina entre a rua Tenente Ary Rauen e a avenida Nereu Ramos, em frente à Praça Lauro Müller.
O empreendimento iniciou em um trailer em 1977, tendo à frente Antoninho de Lima, que em poucos meses vendeu para Alaor Boelitz, que comandou o negócio até 1992. Aos poucos, a lanchonete foi crescendo, passando por reformas até que em 1987 ganhou a famosa torre em forma de “lata” de cerveja Antárctica.
O local também era parada de várias linhas de ônibus para localidades do interior, como Tingui, Rio da Areia, Águas Claras e Rio Preto. Nos dias de inverno, era de praxe a procura pelo famoso quentão do Vegas Dog.
O Vegas Dog se tornou uma referência na região, tendo por algumas vezes música ao vivo nas quartas e sextas-feiras, fazendo o show de Natal, com Cidionir Paloma (em memória) vestido de Papai-Noel, e montando equipes para disputas de torneios de futebol.
Após 1992 o Vegas Dog foi vendido para vários outros empresários, que seguiram com o negócio até 2004. Entre seus outros donos, estiveram Beatriz Fernandes, Dinarte Mariano, Salvio de Jesus e Carlinhos (Gaúcho).
A edificação foi demolida em 2005 e, no local, foi construído o Edifício Cristal.
Hoje, o novo prédio comercial abriga lojas, salão de beleza, dentista e agência lotérica.

Colunas e textos de opinião são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Riomafra Mix.