Robson Komochena

Cotidiano, política e a história de Rio Negro, Mafra, Itaiópolis e região sob o olhar polêmico e irreverente do jornalista.

Wellington Bielecki solta bomba: “não iremos apoiar nenhuma candidatura a prefeito em Mafra”

A notícia balançou o já turbulento cenário eleitoral de Mafra, onde era esperado o apoio a candidatura do seu atual vice.

 

O prefeito de Mafra, Wellington Bielecki (PSD), surpreendeu na noite desta quarta-feira (16), ao gravar um vídeo dizendo que, junto com seu partido, não apoiará nenhum candidato para sua sucessão no Executivo.

 

De acordo com o prefeito, o Partido Social Democrático (PSD) lançará uma nominata de vereadores, sem coligação.

 

Segundo Bielecki, sua decisão foi motivada por haver candidaturas de duas siglas que sempre o ajudaram. “Sempre fui pela harmonia dos poderes. Hoje saem candidatos que apoiam o governo, o MDB, que sempre nos ajudou na Câmara de Vereadores, aprovando projetos. E também, o meu vice-prefeito, que também nos ajudou. Para que isso fique em pé de igualdade, o PSD não apoia ninguém na majoritária”, explicou.

 

Por fim, o prefeito comentou sobre o risco de eventual ação de abuso de poder político, ao declarar seu apoio a algum candidato.

 

A notícia caiu como uma bomba no já turbulento cenário eleitoral de Mafra, onde pela lógica, era esperado o apoio ao seu atual vice, Vicente Saliba (PSL).

 

Seria uma alternativa para evitar uma ruptura com o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) na Câmara pelos pouco mais de três meses que restam, que poderia lhe trazer graves consequências?

 

Ou então, uma estratégia para descolar da candidatura do seu vice?

 

Colunas e textos de opinião são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Riomafra Mix.