Tatuagens e Artes

Rogelis Arbigaus faz uma amostragem sobre tatuagens e artes plásticas, e como elas se integram no dia a dia das pessoas.

Mais que uma tatuagem, a recuperação da autoestima

De todas as formas e intenções de utilização da tatuagem, a cobertura de uma cicatriz talvez seja a mais nobre.

Fotos: Divulgação

 

De todas as formas de arte, talvez a tatuagem é a que tem a maior variação em termos de utilização. Uns usam pra aumentar a autoestima, outros pra homenagear alguém, outros pra sensualizar. Mas de todas elas, a cobertura de cicatriz talvez seja a mais nobre.

 

Já há alguns anos, uma moça me procurou para resolver uma situação muito antiga, tinha sido queimada grave na infância. Depois de ouvir sua situação, sua intenção e seu desejo, agendamos para fazer um estudo sobre o que poderia ser feito. Depois de fazer alguns riscos na intenção de cobrir a área com problemas, a moça olhou no espelho e falou: “depois de 30 anos, é a primeira vez que me olho no espelho e gosto do que eu vejo.”

 

Fiquei realmente emocionado em fazer parte desse processo de autoestima. Nessas situações que se pode ver que o dinheiro é que menos importa. Fazer a vida de outra pessoa ser melhor pelo teu trabalho é uma alegria e satisfação sem comparação.

error: O conteúdo é de exclusividade do Riomafra Mix.