A cor é um dos elementos de maior impacto na imagem visual. O teste de coloração pessoal é uma ferramenta responsável por identificar quais as cores trazem melhor iluminação e quais as capazes de valorizar a beleza natural, bem como camuflar as imperfeições indesejadas.
Seus efeitos e resultados são profundos, simplificam as escolhas do dia a dia, eliminando opções de compras ruins em roupas, maquiagem, cor do cabelo e até mesmo joias e acessórios.
A escritora Carole Jackson foi a primeira a relacionar as cores de Johannes Itten com o nosso sub tom de pele. A classificação ocorreu de acordo com as quatro estações do ano e focado em dois aspectos: se uma pessoa era quente ou fria, e se eram claras ou escuras.
Esse conteúdo encontra-se no livro Color me Beautiful, que atraiu grande público em 1988 e popularizou a análise de cores sobre o método sazonal.
Posteriormente, o método foi desenvolvido e atualizado por Mary Spillane e Christine Shelock, nascendo assim o Método Sazonal Expandido e as 12 estações.
O processo da análise na consultoria de imagem é um dos processos mais importantes e possíveis de trazer resultados imediatos de rejuvenescimento e beleza. Qual a sua estação?